coluna jaqueline silveira

Declarações de superintendente causam desgaste desnecessário para o governo

18.308

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Câmara de Vereadores (reprodução)

Na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores de Santa Maria, os parlamentares aprovaram a convocação do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e do superintendente de Interior, Paulo Renato Schuster, a pedido da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais. Os representantes do Executivo foram convocados para prestarem esclarecimentos sobre uma denúncia recebida pela comissão de um morador da localidade do Distrito de São Valentim, relatando que Schuster teria se referido aos vereadores com palavras difamatórias e ofensivas, em contato por telefone.

Secretária da Saúde não dá prazos para novos leitos no Hospital Regional

Nem a própria base do governo Jorge Pozzobom (PSDB) compactuou com o que chegou até o Legislativo em relação às declarações de Schuster, que é responsável pelo trabalho nas estradas. Sempre serena e sem se envolver em polêmica na presidência da Casa, Cida Brizola (Progressistas), aliada do Executivo, foi à tribuna defender o Parlamento e os colegas. "Como presidente desta Casa, eu não compactuo com essas ideias, com o que foi dito, pela que a gente sabe informalmente. Eu não aceito que ninguém fale deste Parlamento", afirmou ela, sendo aplaudida por todos os vereadores. A oposição aproveitou e não poupou críticas ao cargo de confiança.

Audiência pública discute a aplicação da taxa de Iluminação Pública

Essa não é a primeira vez que Schuster vai à Casa prestar esclarecimentos. Está mais do que na hora de o governo dar uma olhada no comportamento do seu superintendente, já que provocou um mal-estar com sua base e um desgaste desnecessário com secretários convocados para prestar esclarecimentos. Como as estradas estão bem precárias e são motivo de reclamação de moradores de diferentes distritos, Schuster deveria gastar toda sua energia para melhorar suas condições. Em relação aos vereadores, caberá aos eleitores avaliarem seu trabalho logo ali adiante, em outubro de 2020. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Desgaste desnecessário para o governo

Próximo

Secretária da Saúde não dá prazos para novos leitos no Hospital Regional

Política